Pesquisar este blog

... Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna! ...

São Francisco de Assis
"Ó Senhor, experimento tanta alegria ao pensar que as minhas infidelidades fazem com que melhor conheça a Vossa misericórdia, que sinto suavizar-se a dor pelas graves ofensas que Vos fiz."

Santa Tereza de Ávila
... "A amizade entre as pessoas torna-se querida pelo vínculo suave que une muitas almas numa só." ...

Santo Agostinho
... "Se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo." ...

Santa Catarina de Sena
... " Sabe porque os consultórios de psiquiatras estão cheios, porque os Confessionários estão vazios." ...

João Paulo II
... "O demônio teme a alma unida à Deus como ao próprio Deus!" ...

São João da Cruz
... "Por Ele tudo foi feito... àqueles que O conhecem Ele dá o poder de se tornarem Filhos de Deus." ...

São Padre Pio
"A Luz que veio à todos ilumina os corações que hoje se afogam no vale da escuridão. Ânsia por vida, loucura por ela, sonho real que de Deus nos é dado. Olhe, observe, pondere, aceite e siga a Luz."


P.A.S..

" Se o coração deseja o rancor, lembra-te de que Deus o criou e nele semeou o amor."

P.A.S.
"Viver sem limites é viver em Tuas asas."

P.A.S.
"Sentimento é arma, mas se torna virtude quando é dominado."

P.A.S.



Entrou, comentou!!!



Por favor, ao conhecer ou acessar meu blog, deixe seu comentário para que eu possa adequá-lo às expectativas dos que nele buscam algo à acrescentar na vida.



Conto com vocês!



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

História do nosso padroeiro - SÃO SEBASTIÃO

PAZ e BEM!!!

Irmãos, iniciamos hoje, 14 de janeiro de 2011, as festividades em louvor à São Sebastião em nossa paróquia de Sebastianópolis do Sul - SP.

De hoje até dia 19, haverá Santa Missa às 19h na Matriz e Missão com os Irmãos Freis Franciscanos de Jaci, e no dia 20 grandiosa festa em louvor a este mártir que nos abençoa com sua intercessão, com cavalgada as 17h e Santa Missa as 19h.

Nós, paroquianos, e nosso Padre Leandro, convidamos à todos para participar desta grande alegria.


...

Vida e Martírio de São Sebastião




Nascido em Narvonne, França, no final do século III, e desde muito cedo seus pais se mudaram para Milão, onde ele cresceu e foi educado. Seguindo o exemplo materno, desde criança São Sebastião sempre se mostrou forte e piedoso na fé.

De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião já adulto, alistou-se como militar, nas legiões do Imperador Diocleciano, que até então ignorava o fato de Sebastião ser um cristão de coração. A figura imponente, a prudência e a bravura do jovem militar, tanto agradaram ao Imperador, que este o nomeou comandante de sua guarda pessoal. Nessa destacada posição, Sebastião se tornou o grande benfeitor dos cristãos encarcerados em Roma naquele tempo. Visitava com freqüência as pobres vítimas do ódio pagão, e, com palavras de dádiva, consolava e animava os candidatos ao martírio aqui na terra, que receberiam a coroa de glória no céu.

Enquanto o imperador empreendia a expulsão de todos os cristãos do seu exército, Sebastião foi denunciado por um soldado. Diocleciano sentiu-se traído, e ficou perplexo ao ouvir do próprio Sebastião que era cristão. Tentou, em vão, fazer com que ele renunciasse ao cristianismo, mas Sebastião com firmeza se defendeu, apresentando os motivos que o animava a seguir a fé cristã, e a socorrer os aflitos e perseguidos.

O Imperador, enraivecido ante os sólidos argumentos daquele cristão autêntico e decidido, deu ordem aos seus soldados para que o matassem a flechadas. Tal ordem foi imediatamente cumprida: num descampado, os soldados despiram-no, o amarraram a um tronco de árvore e atiraram nele uma chuva de flechas. Depois o abandonaram para que sangrasse até a morte.

À noite, Irene, mulher do mártir Castulo, foi com algumas amigas ao lugar da execução, para tirar o corpo de Sebastião e dar-lhe sepultura. Com assombro, comprovaram que o mesmo ainda estava vivo. Desamarraram-no, e Irene o escondeu em sua casa, cuidando de suas feridas. Passado um tempo, já restabelecido, São Sebastião quis continuar seu processo de evangelização e, em vez de se esconder, com valentia apresentou-se de novo ao imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusados de inimigos do Estado.

Diocleciano ignorou os pedidos de Sebastião para que deixasse de perseguir os cristãos, e ordenou que ele fosse espancado até a morte, com pauladas e golpes de bolas de chumbo. E, para impedir que o corpo fosse venerado pelos cristãos, jogaram-no no esgoto público de Roma.

Uma piedosa mulher, Santa Luciana, sepultou-o nas catacumbas. Assim aconteceu no ano de 287. Mais tarde, no ano de 680, suas relíquias foram solenemente transportados para uma basílica construída pelo Imperador Constantino, onde se encontram até hoje. Naquela ocasião, uma terrível peste assolava Roma, vitimando muitas pessoas. Entretanto, tal epidemia simplesmente desapareceu a partir do momento da transladação dos restos mortais desse mártir, que passou a ser venerado como o padroeiro contra a peste, fome e guerra.

As cidades de Milão, em 1575 e Lisboa, em 1599, acometidas por pestes epidêmicas, se viram livres desses males, após atos públicos suplicando a intercessão deste grande santo. São Sebastião é também muito venerado em todo o Brasil, onde muitas cidades o tem como padroeiro, entre elas, o Rio de Janeiro .




São Sebastião,
rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário