Pesquisar este blog

... Senhor, fazei que eu procure mais consolar do que ser consolado, compreender do que ser compreendido, amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna! ...

São Francisco de Assis
"Ó Senhor, experimento tanta alegria ao pensar que as minhas infidelidades fazem com que melhor conheça a Vossa misericórdia, que sinto suavizar-se a dor pelas graves ofensas que Vos fiz."

Santa Tereza de Ávila
... "A amizade entre as pessoas torna-se querida pelo vínculo suave que une muitas almas numa só." ...

Santo Agostinho
... "Se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo." ...

Santa Catarina de Sena
... " Sabe porque os consultórios de psiquiatras estão cheios, porque os Confessionários estão vazios." ...

João Paulo II
... "O demônio teme a alma unida à Deus como ao próprio Deus!" ...

São João da Cruz
... "Por Ele tudo foi feito... àqueles que O conhecem Ele dá o poder de se tornarem Filhos de Deus." ...

São Padre Pio
"A Luz que veio à todos ilumina os corações que hoje se afogam no vale da escuridão. Ânsia por vida, loucura por ela, sonho real que de Deus nos é dado. Olhe, observe, pondere, aceite e siga a Luz."


P.A.S..

" Se o coração deseja o rancor, lembra-te de que Deus o criou e nele semeou o amor."

P.A.S.
"Viver sem limites é viver em Tuas asas."

P.A.S.
"Sentimento é arma, mas se torna virtude quando é dominado."

P.A.S.



Entrou, comentou!!!



Por favor, ao conhecer ou acessar meu blog, deixe seu comentário para que eu possa adequá-lo às expectativas dos que nele buscam algo à acrescentar na vida.



Conto com vocês!



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

São Padre Pio de Pietrelcina

PAZ e BEM!

Irmãos, navegando um pouco na web, lembrei-me deste que tanto nos ensina e achei por bem ajudar a divulgar este santo de grande devoção e admiração mundial.

São Padre Pio de Pietrelcina, santo justo e humilde... 
Vejam que história de vida e santidade fantástica!

Logo após os textos constam os sites origem.

...




"Quanto a mim, Deus me livre de me gloriar a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo"
(Gál 6, 14)



Digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de Maio de 1887 em Pietrelcina, na arquidiocese de Benevento, filho de Grazio Forgione e de Maria Giuseppa de Nunzio. Foi batizado no dia seguinte, recebendo o nome de Francisco. Recebeu o sacramento do Crisma e a Primeira Comunhão, quando tinha 12 anos.

Aos 16 anos, no dia 6 de Janeiro de 1903, entrou no noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Morcone, tendo aí vestido o hábito franciscano no dia 22 do mesmo mês, e ficou a chamar-se Frei Pio. Terminado o ano de noviciado, fez a profissão dos votos simples e, no dia 27 de Janeiro de 1907, a dos votos solenes.

 Em 20 de Setembro de 1918, as cinco chagas da Paixão de Nosso Senhor apareceram no seu corpo, o que fez dele o primeiro padre com estigmas na história da Igreja. Foram concedidos a muitos santos alguns dons extraordinários, como milagres, bilocação, leitura dos corações, perfume, estigmas e profecia. O Padre Pio não tinha só um destes dons; possuia-os todos. Ao seu confessionário acorriam muitas pessoas, e muitas mais receberam os seus santos conselhos e orientação espiritual por correspondência.

Como verdadeiro filho de Nossa Senhora, o Padre Pio era dedicado ao Rosário, e diz-se que chegava a rezar o Rosário de 15 mistérios até 35 vezes por dia. Muitas fotografias mostram-no com a sua mão direita no bolso, onde guardava sempre o terço. Na verdade, incitava todos os Católicos a "amar a Senhora e a rezar o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os males do mundo."

Para o Padre Pio, a fé era a vida: tudo desejava e tudo fazia à luz da fé.

Toda a sua vida foi assinalada por longas horas de oração e austeridade contínua.

Exerceu de modo exemplar a virtude da prudência; agia e aconselhava à luz de Deus.
O seu interesse era a glória de Deus e o bem das almas. A todos tratou com justiça, com lealdade e grande respeito.
 
Nele refulgiu a virtude da fortaleza. Bem cedo compreendeu que o seu caminho haveria de ser o da Cruz, e logo o aceitou com coragem e por amor. Durante muitos anos, experimentou os sofrimentos da alma. Ao longo de vários anos suportou, com serenidade admirável, as dores das suas chagas. 

Considerava-se sinceramente inútil, indigno dos dons de Deus, cheio de misérias e ao mesmo tempo de favores divinos. No meio de tanta admiração do mundo, ele repetia: "Quero ser apenas um pobre frade que reza".

Quando o seu serviço sacerdotal esteve submetido a investigações, sofreu muito, mas aceitou tudo com profunda humildade e resignação. Frente a acusações injustificáveis e calúnias, permaneceu calado, sempre confiando no julgamento de Deus, dos seus superiores directos e de sua própria consciência.

Recorreu habitualmente à mortificação para conseguir a virtude da temperança, conforme o estilo franciscano. Era temperante na mentalidade e no modo de viver.

Desde a juventude, a sua saúde não foi muito brilhante e, sobretudo nos últimos anos da sua vida, declinou rapidamente. A irmã morte levou-o, preparado e sereno, no dia 23 de Setembro de 1968; tinha ele 81 anos de idade. O seu funeral caracterizou-se por uma afluência absolutamente extraordinária de gente.

Nos anos que se seguiram à sua morte, a fama de santidade e de milagres foi crescendo cada vez mais, tornando-se um fenómeno eclesial, espalhado por todo o mundo e em todas as categorias de pessoas.

 O Processo Diocesano para a Beatificação do Padre Pio foi concluído em 21 de Janeiro de 1990. Sua Santidade o Papa João Paulo II beatificou o Padre Pio em 2 de Maio de 1999 e canonizou-o em 16 de Junho de 2002.
 ...

 São Padre Pio de Pietrelcina,
Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário